quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Tutorial Amigurumi Gato Amineko

Gente hoje estou bem animada e queria compartilhar essa alegria com vocês. Já faz algum temo eu vi uma matéria num programa de TV que falava sobre os bichinhos de crochê muito conhecidos no japão, os "amigurumis".
Na época eu não dei muita importância, nem sei porque, mas nos últimos meses ela voltou a ser pauta de um outro programa e desta vez me chamou muito a atenção. Não preciso nem falar que depois da reportagem eu me joguei na internet e fui em busca de como começar a fazer meu primeiro bichinho.
Comigo não tem jeito, se vejo algo que gosto, pronto! Vou logo atrás dos materiais e como sempre tenho agulhas e lãs em alguma caixa guardada qui em casa eu logo peguei a receita e comecei a fazer.
E vou dizer é tão fácil seguir a receita que basta saber fazer a correntinha de crochê para fazer coisas lindas.
Vou postar aqui a receita do gato amineko que fiz... Ele ficou com uma cara de bravo, mas tão fofo que todos aqui em casa se apaixonaram e até deram um nome a ele. Agora o Fred faz parte da decoração de meu lar e com ele com certeza logo virão novos amigos. Espero que gostem!

Este é meu Fred...


Materiais:
1 novelo de lã na cor desejada para o corpo, lã branca e vermelha para o focinho e fio preto para olhos e sobrancelhas

Agulha para crochê n° 3 ou 4 mm

Modo de fazer:


Braços (faça 2) lã branca:
1ª carr: em um anel regulável (6 pts)
2ª carr: 2 pb em cada um dos 6 pb. (12 pts)
3ª carr - 4ª carr: 1 pb em cada ponto (12 pts)

Mude para a cor  de sua preferência
5ª carr - 6ª carr: 1 pb em cada ponto (12 pts)
7ª carr: *1 pb, dim* repetir de * a * 4 vezes (8 pts)
8ª carr - 28ª carr: 1 pb em cada ponto (8pts)
Arremate. Deixe um pedaço de fio para costurar.

Pernas (faça 2) linha branca
1ª carr: em um anel regulável faça (6 pts)
2ª carr: 2 pb em cada um dos 6 pb. (12 pts)
3ª carr: *3 pb, aum* repetir de * a * 3 vezes (15 pts)
4ª carr - 5ª carr: 1 pb em cada ponto (15 pts)
Mude para a cor lilás (ou azul)
6ª carr - 7ª carr: 1 pb em cada ponto (15 pts)
8ª carr: *1 pb, dim* repetir de * a * 5 vezes (10 pts)
9ª carr - 25ª carr: 1 pb em cada ponto (10 pts)
Arremate. Deixe um pedaço de fio para costurar.

Cauda 
1ª carr: faça 8 pb em um anel regulável
2ª carr - 22ª carr: 1 pb em cada ponto (8 pts)
Arremate, deixe um pedaço de fio para costurar.

Nariz linha vermelha (ou pode colocar um botão)
4 corr, 3 pa na 4ª corr a partir da agulha. Arremate.

Focinho linha branca
1ª carr: em um anel regulável faça 6 pb
2ª carr: 2 pb em cada um dos 6 pb. (12 pts)
3ª carr - 11ª carr: 1 pb em cada ponto. (12 pts)
12ª carr: 1pb, dim 6x arremate. (6 pts)

Orelhas (faça 2) 
1ª carr: em um anel regulável faça 4 pb (4 pts)
2ª carr: 2 pb em cada um dos 4 pb. (8 pts)
3ª carr: *3 pb, aum* repetir de * a * 2 vezes (10 pts)
4ª carr: *4 pb, aum*, repetir de * a * 2 vezes (12 pts)
5ª carr: 3 pb, aum, 8 pb. Junte com pbxíssimo.
Arremate, deixe um pedaço de fio para costurar.

Montagem:
Costure a cabeça ao copo, os braços entre a 27ª e 28ª carr, as pernas entre a 4ª e 5ª carr e a cauda entre a 3ª e 4ª carr.
Costure o focinho entre a 12ª e a 15ª carr. Depois costure o nariz na parte superior do focinho e faça o detalhe da boca com fio simples.
Costure as orelhas entre a 3ª e 7ª carr de cada lado.
Borde os olhos com fio duplo na 10ª carr e as sobrancelhas com fio simples entre a 7ª e 8ª carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário